top of page

 

Personagem: Monstro

"O meu personagem é um dos montros-medos que cercam a personagem Blanche, sempre zombando e ironizando a tragédia na vida da moça, ele representa toda a opressão e violência machista que a rodeia durante toda sua vida. Sua ironia foi inspirada no personagem de desenho animado de "Alice no país das maravilhas" o "gato" que sempre aparece com um sorriso irônico e sugestivo."

Amanda Dantas

Karena Leal

 

Personagem: Blanch

O personagem que inspira os movimentos de Blanche, é a Esmeralda da história O Corcunda de Notredame, assim como Blanche, ela era criticada e todos da cidade a julgavam pelo seu jeito de ser, e a característica em comum das duas é o movimento de suas mãos ao falarem e se expressarem.

Esmeralda

 

Personagem: Micth

Está sendo um grande desafio pra mim, como para todos do grupo desenvolver esse trabalho. Pois é bastante cansativo, principalmente por morar distante da escola. Não sou muito tímida, mas admito que estou com receio com a nova experiência de encenar uma peça, na qual várias pessoas irão comparecer. Por outro é muito gratificante tudo isso, gostaria de ter mais tempo para dedicar ao teatro, e isso fez com que perdessemos a timidez e se aproximasse um dos outros.

Brisa Bracchi

Simbad

Dayanne Costa

Personagem: Carlos

O personagem de desenho animado que peguei para servir de inspiração nas ações do meu personagem foi o Fred Flinstone. Fred é um homem que trabalha fora, machista, preconceituoso, sempre querendo se sobrepor aos outros, folgado, casado e sua mulher é obrigada a aturar quase todas as vontades dele. Meu personagem Carlos possui praticamente todas as características de Fred, a diferença é que no espetáculo em si não é mostrado muita coisa a respeito dele, mas na vida pessoal ele parece bastante. Carlos aparece pela primeira vez no bonde, logo no início da peça, e depois na cena quatro, em que ele vai até a casa de Stanley com seus amigos para jogarem partidas de poker.

Fred Flintstone

Lara Teixeira

Persongane: Monstro

"A Bela Dama é uma mulher sombria, assumindo uma aparência gentil durante a maior parte do tempo, mas quando não consegue o que quer, vira um monstro raquítico com feições de aracnídeo, de movimentos rápidos e violentos. O monstro, assim como ela, também é egoísta e assustador, capaz de desfazer esperanças e criar situações de pavor, dominando tudo e todos."

A Bela Dama

Bruna Borges

Personagem: Monstro

Venom é um vilão da marvel que se asemelha ao personagem (mosntro) devido a sua forma ironica e sarcastica de se expressar, seu modo de se locomover (como uma tarantula de quatro) e a mania de saltar e encarar seus adversarios com a lingua de fora.

Venom

Tainah Porpino

Personagem: Monstro

"O Pena é um personagem do Filme Hércules, ele faz maldades a mando do Hades e sua característica principal é sorrir maleficamente antes de cada ação, além de juntar as duas mãos como se estivesse pensando em algo."

Pena

Beatriz Alves

Personagem: Steve

Homer Simpson é desajeitado, incompetente, grosseiro, preguiçoso, ignorante. Todas essas características são compatíveis com meu personagem, principalmente o fato de ser um bebedor compulsivo de cerveja.

Paula Renata

Brutus

Escolhi o personagem Brutus dos desenhos animados de Popeye como fonte de inspiração por ele ter várias características que o monstro também possui. Brutus é forte e usa da força fisica para conseguir algo que quer, ambos são fortes, ignorantes e atormenta a vida das mulheres, Brutus a vida de Olívia Palito e o monstro a vida de Blanche, Stela e todas mulheres em geral.

Daniele Rodrigues

“Ambas perderam o marido e lutam para criar o filho sozinha. No caso da Dona Florinda ela tem um menino e Anastácia tem uma menina. Gosta de falar de todos da vizinhança e vive sonhando em se casar-se e construir uma linda família."

Dona Florinda

Ingrid Gabriele

Sandy

 

Como personagem de inspiração, eu escolhi a sandy do bob esponja. Pois a situação de um esquilo viver no mar é bem complicada, ou seja, ela vive em perigo constante e ainda assim, persiste em viver lá. Isso se relaciona com o meu personagem, que sofre agressões constantes do seu marido, colocando, algumas vezes, em risco a vida dela e do seu filho, e ainda assim, prefere continuar vivendo com ele. E uma das ações que Sandy faz e que eu utilizei para Stella foi colocar as mãos na cintura de vez em quando, principalmente em momentos que meu personagem defende seu ponto de vista.

Roteiro do Personagem

Roteiro do Personagem

Roteiro do Personagem

Roteiro do Personagem

Roteiro do Personagem

Roteiro do Personagem

Roteiro do Personagem

Roteiro do Personagem

Roteiro do Personagem

Roteiro do Personagem

Roteiro do Personagem

bottom of page